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A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são
prestados de maneira virtual pelo chat (atendimento
online). A medida evita deslocamentos
até unidades de atendimento presencial no período de quarentena.
Leia a matéria completa abaixo:
O chat da
Receita foi criado em abril de 2019. A ferramenta permite ao contribuinte
conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre sua situação
específica.
“Atualmente,
a Receita Federal realiza por meio do chat cerca de 28.940 atendimentos
mensais. A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a
atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse o órgão.
Os
canais de atendimento podem ser encontrados no portal da Receita Federal.
Os serviços são os seguintes:
–
Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com
Certificado Digital)
–
Emissão de GPS (DebCad)
–
Orientações – CNPJ
–
Orientações – Obra
–
Orientações – PGFN
–
Orientações – Parcelamento
–
Orientações – PER/Dcomp
–
Regularização de Débitos Fazendários PJ
–
Regularização de Débitos Previdenciários PJ
–
Regularização de Parcelamentos PF e PJ
–
Regularização de Débitos de ITR
–
Simples Nacional
–
Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) – previsão:
próxima semana
–
Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo chat:
–
Conversão de Processos Digitais
–
Discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp
–
eSocial – Empregador Doméstico
–
Orientações – CPF
–
Orientações – DCTFWeb
–
Regularização de Débitos Fazendários PF
–
Regularização de Débitos Previdenciários PF